sexta-feira, 17 de junho de 2011

APOIO A GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

APOIO A GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO




por Diocese de Chapecó, sexta, 17 de junho de 2011 às 17:10

Moção de apoio

Aos trabalhadores/as em Educação

 

"A Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda". Paulo Freire

 

Nós, da Diocese de Chapecó, viemos através desta expressar a nossa solidariedade e apoio à luta de todos os/as trabalhadores/as em Educação, que se encontram em greve. 

Entendemos que esta luta não é só dos/as trabalhadores/as em educação, mas de todos/as nós enquanto sociedade que necessitamos de melhores condições e qualidade na educação. Sabemos e conhecemos como está precário o investimento na área da educação no Estado que até então não é prioridade no governo. 

Reconhecemos o quanto é valiosa e importante a missão de cada um/a na educação para construir um mundo solidário, humano e justo. Compreendemos ser justa essa luta pela implantação do Piso Nacional no Estado de Santa Catarina, pois é um direito garantido em Lei. 

Repudiamos e lamentamos a forma como o Governador do Estado, Sr. Raimundo Colombo vem negociando e fazendo suas propostas que não respeitam a dignidade e a valorização do trabalho destes incansáveis profissionais que dedicam sua vida na formação de pessoas. 

Por uma educação de qualidade e pela valorização dos/as profissionais em educação, reiteramos nossa solidariedade e apoio, desejando que continuem firmes na luta pelos direitos da categoria.

 

Atenciosamente.

 

Ir. Deloci dos Passos Coordenadora das Pastorais Sociais

Domingos Luiz Costa Curta - Coordenador Diocesano de Pastoral



-------

Vamos nos organizar junto com os professores mostrar como militantes que somos, que nossa opção pelos movimentos sociais não fica apenas no discurso!


Busque informação com os representantes do SINTE de sua região, ajude nesta luta você também.


"PARA SER GOVERNADOR PRECISA DE UM PROFESSOR"

Para informações busque representantes das PJs, que buscaremos como ajudar e manifestar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário